Santos, Filipe; Fonseca, Benjamim; Morgado, Leonel; Martins, Paulo (2008). Children as active partners: strategies for collaboration in spatial tasks through Virtual Worlds. In Proceedings of the Sixth International Conference on Creating, Connecting and Collaborating through Computing (c5 2008) - Volume 00, ISBN 978-0-7695-3115-1, pp. 73-76, Washington, DC, USA: IEEE Computer Society.
Bem, esta publicação não tem directamente a ver com Second Life: trata-se de um sistema desenvolvido em Open Croquet. Mas isto apenas porque os termos de serviço da Linden Lab impedem, completamente, que se utilize o Second Life com crianças (menores de 13 anos). E aquando do início deste trabalho, há 2 anos, o OpenSim ainda não estava com capacidade para algo assim (será que já está? eis uma boa proposta de trabalho)...
Trata-se de tentar usar mundos virtuais para que crianças de 6-10 anos possam planear versões diferentes de uma sala de aula, um recreio, um acantonamento, um palco de uma peça de teatro... gerindo as versões espaciais como uma espécie de wiki em 3D. Um trabalho muito interessante do doutorando Filipe Santos.
Sem comentários:
Enviar um comentário