No ano de 1984, tinha acabado de receber um ZX Spectrum. Foi na feira do livro do Porto, na rotunda da Boavista, que o meu pai me comprou dois livros que mudaram a minha vida. Permitiram-me fazer alguma coisa com o computador e acima de tudo imaginar o que podia conseguir fazer. Um deles foi este: Programar Aventuras no seu Computador, de Andrew Nelson. Graças a ele também comecei à procura de livros de fantasia para arranjar mais ideias para criar as minhas próprias aventuras... e nessa busca deparei-me com O Silmarillion numa livraria e a sua capa misteriosa... depois com O Senhor dos Anéis, numa biblioteca itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian... Obrigado ao sítio "World of Spectrum" por ter colocado online esta versão digital.
4 comentários:
tinha-me passado este teu post, excelente, desconhecia este livro e esta colecção portuguesa, fabuloso achado para o livro da Historia dos Videojogos nacionais :)
obrigado
:-) Na mesma coleção havia ainda mais 2 ou 3 livros de programar jogos... pelo menos mais um sobre programação de aventuras, até acho que de um autor português.
sim já estou no encalço disso, por acaso ia perguntar-te se não tinhas mais livros destes, ou conhecias quem tivesses, ou se conhecias alguem que os tivesse escrito.
existem vários, listei cerca de 10, e uns 2 ou 3 por portugueses relacionados com o Spectrum e afins
Tenho também o "Novas aventuras no seu ZX Spectrum", que não é tão bom como este. :-)
Enviar um comentário