domingo, novembro 06, 2011

Programar Aventuras no seu Computador

No ano de 1984, tinha acabado de receber um ZX Spectrum. Foi na feira do livro do Porto, na rotunda da Boavista, que o meu pai me comprou dois livros que mudaram a minha vida. Permitiram-me fazer alguma coisa com o computador e acima de tudo imaginar o que podia conseguir fazer. Um deles foi este: Programar Aventuras no seu Computador, de Andrew Nelson. Graças a ele também comecei à procura de livros de fantasia para arranjar mais ideias para criar as minhas próprias aventuras... e nessa busca deparei-me com O Silmarillion numa livraria e a sua capa misteriosa... depois com O Senhor dos Anéis, numa biblioteca itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian... Obrigado ao sítio "World of Spectrum" por ter colocado online esta versão digital.

4 comentários:

Nelson Zagalo disse...

tinha-me passado este teu post, excelente, desconhecia este livro e esta colecção portuguesa, fabuloso achado para o livro da Historia dos Videojogos nacionais :)
obrigado

Leonel Morgado disse...

:-) Na mesma coleção havia ainda mais 2 ou 3 livros de programar jogos... pelo menos mais um sobre programação de aventuras, até acho que de um autor português.

Nelson Zagalo disse...

sim já estou no encalço disso, por acaso ia perguntar-te se não tinhas mais livros destes, ou conhecias quem tivesses, ou se conhecias alguem que os tivesse escrito.
existem vários, listei cerca de 10, e uns 2 ou 3 por portugueses relacionados com o Spectrum e afins

Leonel Morgado disse...

Tenho também o "Novas aventuras no seu ZX Spectrum", que não é tão bom como este. :-)

ShareThis