Para terminar o dia, orientação de alguns mestrandos meus:
- ajsm Darkstone: nas aulas com presença obrigatória em Second Life, como é que um professor regista presenças e faltas? Fazê-lo à mão parece não ser muito prático, até porque os alunos podem perder rede e ligação a meio, voltar, avisar a meio da semana que trocaram de avatar, etc... O ajsm Darkstone está a tentar registar automaticamente no Moodle as presenças e faltas a aulas que se desenrolem no Second Life.
- Tini Honi: como será no futuro o comércio electrónico, através de mundos virtuais como o Second Life? A Tini Honi está a tentar identificar personalidades-chave que já hoje tenham contacto significativo com o que é o comércio electrónico no Second Life, para conseguir perceber quais as visões mais informadas das possibilidades futuras.
- JedWar Enzo: quem investe num espaço de comércio electrónico no Second Life, como irá avaliar os resultados desse investimento? Que tipo de dados precisa? O JedWar Enzo está a criar uma tipologia de espaços comerciais no Second Life para de seguida identificar as métricas mais relevantes à actuação de cada um e como as extrair.