segunda-feira, abril 07, 2008

O princípio dos tempos antigos (I)

No seguimento dos posts anteriores, aqui vai a descrição do que foi a primeira - realmente a primeira - experiência de ensino sobre o Second Life na UTAD.

De 14 a 16 de Dezembro de 2006, foi leccionada de forma intensiva a disciplina "Desenvolvimento em Ambientes Virtuais". Tratou-se de uma disciplina curricular opcional integrada nos planos de dois doutoramentos: Doutoramento em Informática (2005-2006) e Doutoramento em Eng. Electrotécnica e de Computadores (2005-2006).

A disciplina abordou dois ambientes virtuais diferentes: o Open Croquet e o Second Life.

Foi leccionada em colaboração entre mim (Andabata Mandelbrot), Micaela Esteves (Micaela Korobase, na altura com outro avatar), Ricardo Antunes (Ricardo Arcadia) e Filipe Santos (Martin Niles).

Tínhamos algumas cadeiras para os alunos, mas como se vê, passámos logo à produção de objectos e ao scripting... com algumas partículas à mistura.

Fica aqui a foto de grupo de alunos e docentes envolvidos:
Não guardei os nomes todos, mas penso que não me estou a enganar nestes: B3n Canto, Gud Gaudio, Calimero Alcott, Rose Bates, slname Alonzo, Helio Zsigmond, Mateus McLaglen, Anamar Margetts, a que se juntam os já mencionados Andabata Mandelbrot, Martin Niles, Ricardo Arcadia e ainda o antigo avatar (mantenho a privacidade) da Micaela Korobase.

Sem comentários:

ShareThis