segunda-feira, junho 07, 2010

Traineeships | Bolsas – Mundos Virtuais p/ Formação Profissional


Bolsas – Mundos Virtuais p/ Formação Profissional

Está aberto concurso para atribuição de duas Bolsas de Iniciação Científica (BIC) e uma Bolsa de Integração na Investigação (BII), para o projecto MULTIS II, que visa desenvolver os conhecimentos actuais sobre sistemas informáticos e integração de mundos virtuais em sistemas de gestão da aprendizagem, nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividades: 4 meses, com início previsto para 15 de Junho de 2010. As bolsas poderão ser prorrogadas por um período adicional de 12 (doze) meses.

2. Objecto de Actividade: investigação e desenvolvimento científico-tecnológicos na área dos sistemas informáticos apoiados em plataformas de mundos virtuais, com ênfase para as plataformas Second Life Grid e OpenSimulator.

3. Orientação Científica: Leonel Caseiro Morgado (UTAD).

4. Formação Académica: BIC ‑ estudantes do ensino superior, com um mínimo de 3 anos de formação (1º ciclo completo ou equivalente); BII ‑ estudantes do ensino superior nos anos iniciais de formação e com bom desempenho escolar. Em ambos os casos, inscritos em instituições nacionais do ensino superior.

5. Remuneração: BIC: € 385 / mês; BII: € 140 / mês, de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Formação Avançada (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

6. Datas: O concurso está aberto entre os dias 31 de Maio e 13 de Junho de 2010.

7. Documentos de Candidatura: Os candidatos devem enviar uma carta de candidatura acompanhada do curriculum vitae, portfólio de trabalhos desenvolvidos, cópia do certificado de habilitações, média final (caso tenham concluído o 1º ciclo) e classificações de todas as disciplinas realizadas:

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Escola de Ciências e Tecnologia

Departamento de Engenharias – Eng.I

A/C Prof. Dr. Leonel Morgado

Quinta de Prados

5001-801 Vila Real

Vila Real, 17 de Maio de 2010

Leonel Morgado

(Professor Auxiliar)

Sem comentários:

ShareThis